O
Google conseguiu chamar a atenção do público para sua nova rede social, o
Google +. A página até conseguiu um grande número de novos usuários em seus
primeiros meses, mas o número de internautas ativos na página caiu
vertiginosamente em setembro, segundo análise feita pela firma Chitika.
Com
a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por
dia Porém, desde 20 de setembro, pouco depois de a fase beta ter sido encerrada
e a página ter se tornado pública, as visitas caíram 60%.
Apesar
disso, o CEO do Google+, Eric Schmidt, mantém o otimismo.
-
Temos um produto chamado Google Plus, que está indo muito bem e acredito que
vai ocupar um mercado um pouco diferente do Facebook. Ele tem mais privacidade,
por exemplo – disse, em entrevista à PBS.
De
acordo com o estudo feito pela Chitika, o Google Plus precisa seguir inovando,
como fez com o Hangouts, para tentar atrair mais público. Segundo o relatório,
para ser competitivo, o site precisa inovar. Se não fizer isso, vai ficar só na
promessa mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário