Publicidade

12 de outubro de 2011

Google+ em decadência

O Google conseguiu chamar a atenção do público para sua nova rede social, o Google +. A página até conseguiu um grande número de novos usuários em seus primeiros meses, mas o número de internautas ativos na página caiu vertiginosamente em setembro, segundo análise feita pela firma Chitika.

Com a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por dia Porém, desde 20 de setembro, pouco depois de a fase beta ter sido encerrada e a página ter se tornado pública, as visitas caíram 60%.

Apesar disso, o CEO do Google+, Eric Schmidt, mantém o otimismo.
- Temos um produto chamado Google Plus, que está indo muito bem e acredito que vai ocupar um mercado um pouco diferente do Facebook. Ele tem mais privacidade, por exemplo – disse, em entrevista à PBS.

De acordo com o estudo feito pela Chitika, o Google Plus precisa seguir inovando, como fez com o Hangouts, para tentar atrair mais público. Segundo o relatório, para ser competitivo, o site precisa inovar. Se não fizer isso, vai ficar só na promessa mesmo.

Nenhum comentário: