Publicidade

31 de agosto de 2011

TV paga deve ganhar 11 milhões de clientes em 4 anos, diz ministro

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta quarta-feira (31) que a aprovação do PLC 116, projeto que permite a entrada das empresas de telefonia no mercado de TV paga, vai permitir dobrar o número de assinantes do serviço próximos quatro anos.
De acordo com o ministro, até 2015 o mercado de TV por assinatura deve ganhar 11 milhões de novos clientes do país. A estimativa, segundo ele, é da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Aprovado no senado no dia 16 de agosto, o projeto põe fim à limitação da participação de capital estrangeiro no serviço de TV a cabo e abre o mercado às operadoras de telefonia. O PL 116 define as atividades que podem ser exercidas pelas empresas que produzem conteúdo, as que programam canais e as que distribuem a programação (operadoras de TV por assinatura).
Satélites

Bernardo, que participou de audiência na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado, ainda comentou o resultado do leilão de venda de direito de uso de quatro posições orbitais para satélites, realizado nesta terça-feira (30) pela Anatel.
De acordo com ele, funcionamento de quatro novos satélites sobre o país vai possibilitar melhoria na qualidade e redução de preços de serviços como oferta de internet banda larga, em especial nas regiões norte e nordeste do país, que registram os menores índices de pessoas conectadas.

Nenhum comentário: