Publicidade

9 de julho de 2011

Ex-atacante de Flamengo, Inter e Grêmio tem pé amputado

O ex-atacante Kita, de 53 anos, atacante com passagem pela dupla Gre-Nal na década de 80, passa por um drama. O ex-atleta teve parte do pé esquerdo amputada na semana passada e segue sob cuidados médicos.
Kita, que atualmente trabalha na Camâra de Vereadores de Passo Fundo-RS, foi ao hospital para passar por uma cirurgia nos ligamentos do tornozelo esquerdo, mas acabou contraindo uma infecção hospitalar. O quadro foi se agravando e ele segue hospitalizado na Prontoclínica, na cidade de Passo Fundo-RS.
A imprensa local relata que a situação era crítica no início da semana, mas que evoluiu de forma positiva nos últimos dias. Um jogo de futebol beneficente está sendo organizado na cidade para ajudar Kita. A ideia é contar com a presença de ex-jogadores de Inter e Grêmio. A partida foi marcada para o dia 9 de julho, 16h, no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo.
Kita despontou para o futebol no Gaúcho, de Passo Fundo. Começou a se destacar em 1983, quando foi o artilheiro do Gauchão pelo Juventude-RS. Conquistou o título estadual pelos dois grandes do Rio Grande do Sul. Com o Inter, em 1984, e com o Grêmio, em 1989.
Ele ainda vestiu as camisetas de Flamengo, Portuguesa, Atlético-PR e Inter de Limeira. Fez parte da histórica campanha do clube do interior paulista em 1986, sendo o artilheiro do time que foi campeão estadual daquele ano ao derrotar o Palmeiras na decisão.

Pela seleção brasileira, conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de 1984.

Fonte

Nenhum comentário: