Publicidade

29 de julho de 2011

Em cerimônia, Teixeira afaga Dilma Rousseff e comete gafe

Na tarde desta sexta-feira, foi oficialmente dado o pontapé inicial para o sorteio das Eliminatórias da Copa, na Marina da Glória, noRio de Janeiro. Em um auditório bem mais cheio do que o habitual, Ricardo Teixeira e Orlando Silva, ministro do Esporte, tentaram claramente afagar a presidenta Dilma Rousseff, que tem conhecidas restrições ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014.

Com um pronunciamento escrito em um papel, Teixeira agradeceu o 'apoio incondicional' da presidenta. Silva, que serve como um mediador na gelada relação entre Dilma e Ricardo, ilustrou a dedicação de Dilma ao mencionar que ela virá ao evento direto de uma viagem internacional.

- Trabalharemos em silêncio - disse um enigmático Teixeira.

Houve espaço para gafe. Ao enumerar as vantagens da Copa do Mundo para o país, o cartola disse que os Centro de Treinamento para Seleções (CTS) colocarão '21 dos 20 estados brasileiros' no mapa do Mundial. Na realidade, o Brasil é composto por 26 estados mais o Distrito Federal.
Compondo a mesa estavam o prefeito Eduardo Paes e Marcia Lins, secretária de Esporte e Lazer do Rio.

A ausência de autoridades foi sentida. Do primeiro escalão, apenas estiveram na cerimônia o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e José Fortunatti, prefeito de Portto Alegre.

Nenhum comentário: