É normal — e até entendível — que, por um “descuido” de ambos, um casal de amigos tenha algum rolo, um flerte, acabe namorando. Quem sabe até casem, tenham filhos e sejam felizes para sempre. Mas há um detalhe imprescindível nesta questão que não pode, jamais, passar despercebido. ELA achar que você só serve como amigo. Por quê? Pelo simples fato de que, algum dia, você vai acabar como motivo de chacota entre a turma.
O raciocínio é simples: ela gosta de você como amigo. Ela não vê qualidades em você para um relacionamento. Ela te acha imaturo, não entende teus campeonatos de videogame aos domingos, tenta ver algum sentido em você ser maior de 25 anos — não vamos falar em idade, ok? — e ainda morar com os pais. De repente, até feio ela te acha.
Ela é legal. Mais do que deveria, até. Te liga, convida para assistir ao lançamento no cinema da cidade. Chega na tua casa com o box daquela série que recém chegou em DVD e tu estavas há tempo a fim de ver. Tua mãe trata ela de uma maneira única — e faz questão de dizer pra ti que ela “é a nora que pediu a Deus”. Teu irmão mais novo acha ela “uma gostosa”, mas por respeito a ti, sequer olha para algo além da barriguinha à mostra que ela insiste em deixar aparecer. Teu pai (até o teu pai, cara) pergunta “vai sair com a fulana?” toda a vez que tu sai de casa para um mero futebolzinho. Ou seja: para todo mundo vocês são um casal perfeito. Veja bem, para todo mundo. Menos para ela, claro.
O problema é que tu acabas te incluindo neste “todo mundo”. Tudo o que as pessoas falam acaba moldando tua maneira de vê-la. De cinco nomes que tu mencionas, três vezes, no mínimo, ela é citada. Pensas que está apaixonado. Mas tu não foste atacado pelo cupido. Tu simplesmente estás agindo no instinto cruel de crer que algo entre vocês é possível. Tu estás, basicamente, levantando da cama às 6h da manhã para ir trabalhar. Tu não quer ir, mas tu tens contas a pagar. Logo, coloca o capacete e vai para a obra.
E aí, amigo, danou-se. Vai ter um momento em que ela vai chegar com o namorado novo para te apresentar. No meio da turma toda. Na frente de todo mundo. Afinal, ela NUNCA pensou que você poderia ser algo mais que um amigo. Então, vai chegar feliz e faceira para te mostrar seu príncipe encantado. O escolhido. Aquele com quem ela vai casar. Ter filhos. Constituir família. Aquele que vai roubá-la de ti. Adeus cinema. Adeus DVDs.
E então, quando todo mundo te olhar, tu vai simplesmente mirar o horizonte e entender tudo. Está na hora de novas amizades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário